As Ilusões e o Processo de Despertar

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

O Budismo ensina que todos temos ilusões, e o despertar, que é a meta dos ensinamentos de Buda, é acordarmos das ilusões, porém não de todas elas, pois o crescimento interior continua após despertarmos a consciência, pois ela não desperta toda.
A Psicologia comunga desse pensamento, pois temos defesas psicológicas que nos impedem de ver a realidade, se ela for incomoda, for contra nossos interesses e ego, se for dolorosa ou desimportante.

 

 


Nós temos o inconsciente, que é a parte oculta da mente, que não temos conhecimento, e é para lá que vai toda a verdade que trocamos por ilusões.
O autoconhecimento é quando nossos conteúdos interiores, nossas memórias e percepções da realidade saem desse local oculto, pois a mente registra tudo, e quando conhecemos a verdade, aí então nos autoconhecemos.

 


Para nos iluminarmos, atingirmos o despertar, é importante, o mais importante de enxergar, é o que vai contra nosso ego, que é o nosso orgulho e vaidade.

 


É importante enxergar o ego, mas enxergar é só a primeira parte, pois a segunda é nós desprendermos do que enxergamos de orgulho e vaidade.
Para esse trabalho deixamos mandalas para isso.
E precisamos praticar até enxergar nossos orgulhos e vaidades, e assim que fizermos isso, jogue mentalmente o que você enxergou fora.
Veja nossas mandalas em: Mandalas para Enxergar o Prórpio Orgulho e Vaidade.

 

 

Alguns Destaques: